HORA E DATA

domingo, 24 de abril de 2011

BOMÁRIO

Ruimário era um menino muito levado, não obedecia ninguém.
Sua mãe o aconselhava sempre, mostrando-lhe o caminho do bem. Mas ele era muito desobediente, malvado mesmo.
.
Certa vez, o menino estava perto de uma árvore próxima à sua casa e viu um casal de pássaros(anuns), ele entrou em casa, pegou a baladeira, foi para baixo da árvore e começou a jogar pedra nos pássaros, acertando em cheio um deles, derrubando-o no chão com a pedrada.
Não satisfeito ao ver o pássaro caído, aproximou-se dele.
O outro, começou a bicar a cabeça do garoto e quando ele abaixou-se para pegar o ferido no chão, o coitado do passarinho levantou-se e saiu voando junto com sua companheira.
O menino ficou com tanta raiva que passou a persegui-los.
Enquanto os pássaros voavam, o menino os seguia.
Ele nem percebia para onde estava indo.
Quando de repente, caiu no rio e começou a afundar.
Então, naquele sobe e desce, quase se afogando, olhou para trás e viu a imagem de sua mãe na água do rio, cenas de sua vida começaram a passar ante seus olhos, e a cada cena que se passava o menino se arrependia e pedia perdão por ter feito tanta maldade, suspendeu a vista e viu o pássaro ferido, se arrependeu mais ainda, pedindo perdão por ter jogado pedra e perseguido o casal de pássaros, disse até: “Nunca mais vou perseguir os animais!!”  Logo acima da água do rio viu sua mãe e disse: Mamãe, nunca mais vou lhe desobedecer, daqui para frente vou ser uma nova criatura e fazer o que é agradável a Deus, a Jesus e a vós minha mãezinha... Nisso ele afunda, e a mãe estica a mão, pega-o pelos cabelos e o salva de um afogamento.

Os dois vão para a margem do rio e se abraçam. Era Domingo de Páscoa. Que significa Vida Nova. A partir desse dia Ruimário passou a se chamar Bomário. Que existe até hoje para contar a história!

LITERATURA INFANTO-JUVENIL. LIVRO COM GRAVURAS.

Neto Castro

BOMÁRIO
Neto Castro
RABISCANDO EM FAMÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário